| 07/06/2006 11h17min
A seleção de Sérvia e Montenegro vai disputar a Copa com apenas 22 jogadores. A Fifa não permitiu a substituição do zagueiro Dusan Petkovic, filho do técnico Ilija Petkovic, que se recusou a embarcar para a Alemanha diante das críticas da imprensa. Desde o dia 15 de maio, só são aceitas alterações na lista de convocados motivadas por contusões.
Dusan Petkovic havia sido chamado de última hora para o lugar do contundido Mirko Vucinic. Como ele não tinha nenhuma história na seleção, a não ser a participação em amistosos, o técnico foi acusado de nepotismo pela imprensa sérvia, e acabou renunciando à Copa.
– Vamos colocar um fim nisso tudo – afirmou o técnico durante a viagem, segundo relatos de jornais da Sérvia.
– Queríamos que Dusan estivesse conosco, mas a decisão dele foi voltar para casa e temos que aceitar – disse o goleiro Jevric.
O consolo da Sérvia em meio à confusão é saber que o atacante Mateja Kezman, principal artilheiro da equipe nas Eliminatórias, se recuperou de uma lesão no joelho e poderá atuar na estréia, domingo, contra a Holanda, em Leipzig, às 10h (de Brasília).
– Foi apenas uma pancada, mas já estou pronto para jogar – disse o atacante do Atlético de Madri, que admite a ansiedade pela estréia. – Sinto aquele tipo de nervorismo que é positivo, como se fosse um clássico, mas é algo maior, porque estamos diante dos olhos de todo o mundo. É um privilégio jogar uma Copa e representar meu país – afirmou o camisa 8 da seleção sérvia.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.