| 31/05/2006 10h40min
O primeiro confronto entre favoritas em Roland Garros está definido. Nesta quarta-feira, a russa Dinara Safina e a eslovena Katarina Srebotnik venceram seus compromissos e garantiram um lugar na terceira fase da competição.
Safina, cabeça-de-chave 14, atropelou a tcheca Hana Sromova com parciais de 6/0 e 6/2. Com domínio absoluto das ações do jogo, a russa aproveitou 61% dos pontos de devolução e teve 31 winners contra apenas dez da adversária. Já Srebotnik, 24ª favorita, teve um pouco mais de trabalho para eliminar a norte-americana Ashley Harkleroad e venceu por 6/3 e 6/2. Apesar do bom aproveitamento de primeiro serviço da rival (62 em 79 tentativas), a eslovena conseguiu pontuar em mais da metade das bolas de devolução (40 em 79).
Safina leva vantagem no confronto direto contra Srebotnik com quatro vitórias a uma. A única derrota da russa aconteceu no primeiro confronto, em 2003. No último encontro, este ano na Antuérpia, a vitória mais fácil de Safina: 6/2 e 6/4.
Outra favorita classificada para a terceira rodada é a italiana Flavia Pennetta. Cabeça-de-chave 17, Pennetta não deu chances para a belga Kirsten Flipkens e venceu por 6/1 e 6/0. A italiana não permitiu nenhum ponto de quebra para a adversária e mostrou um bom aproveitamento nas bolas de devolução (68%) e nas jogadas bolas disputadas após o primeiro serviço (78%).
A próxima partida de Pennetta deve ser contra a compatriota Francesca Schiavone, cabeça-de-chave nove, que enfrenta a alemã Martina Muller.
A decepção até o momento fica por conta da japonesa Ai Sugiyama, 22ª favorita, que perdeu de virada para a francesa Aravane Rezai, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Rezai cometeu um alto número de erros não-forçados (60) e um baixo aproveitamento de primeiro saque (54%), mas levou a melhor nos pontos de quebra (67% contra 30%). Rezai aguarda a vencedora do duelo entre a chinesa Tiantian Sun e a tcheca Nicole Vaidisova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.