| 26/05/2006 15h57min
Mais do que um esporte que está na moda, o tênis tem sido elemento de integração social em Tijucas, Santa Catarina. Em outubro deste ano, o projeto Crescendo no Esporte completa dois anos de bons resultados da parceria entre a indústria cerâmica Portobello e o Instituto Guga Kuerten.
São 53 crianças e adolescentes entre sete e 16 anos, que participam das atividades realizadas durante a semana. As aulas são dadas nas quadras da Associação Jardim Portobello pelo professor de tênis Gilmar Duarte da Silva de terça à sexta de manhã e à tarde nas terças e sextas-feiras. Mais da metade do “time” é formado por meninas.
A iniciativa partiu do colaborador Luciano Faustino, coordenador de trade marketing da empresa, que viu no esporte uma ocupação promissora para os filhos dos colaboradores da empresa. Em 2006, além dos filhos de funcionários, o Crescendo no Esporte também está incluindo alunos de escolas públicas da cidade. Pelo menos 20% das vagas são destinadas à comunidade.
- É uma forma de retribuir tudo o que o tênis me ofereceu até hoje. Ajudamos a divulgar o esporte no Estado e, acima de tudo, damos a oportunidade para essa turma se integrar socialmente - afirma Faustino.
Além do lado social, o projeto também já revela futuros talentos. O pequeno Luiz Guilherme, de sete anos, está no Crescendo no Esporte desde os quatro. Por ter começado tão cedo, já é considerado uma promessa no tênis. Em um campeonato que reuniu atletas de todos os projetos do Instituto Guga Kuerten, por exemplo, Luiz Guilherme perdeu apenas para um menino de onze anos e ficou em segundo lugar.
Enquanto não realiza o sonho de ser tenista profissional, o pequeno atleta estuda na primeira série de um colégio em Tijucas e treina uma hora e meia por semana. Seu treinador, Gilmar Duarte, espera conseguir um patrocínio para que Luiz Guilherme siga em frente na carreira e, quem sabe, seja um novo “Guga Kuerten”.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.