| 26/05/2006 14h18min
O suíço Roger Federer, número um do mundo, negou nesta sexta que haja uma rivalidade com o espanhol Rafael Nadal, número dois, porque para isso seria necessário que ambos ganhassem e perdessem e por enquanto ele sempre ganha.
– Acho que a rivalidade está começando, porque ainda não jogamos vezes suficientes. Uma rivalidade quer dizer que um ganha e o outro perde. Neste caso não é assim, é ele quem ganha – afirmou o suíço no estádio de Roland Garros, o único Grand Slam que falta em seu retrospecto.
O espanhol venceu-o nesta temporada nas finais de Dubai, Monte Carlo e Roma e no ano passado eliminou-o de Roland Garros nas semifinais. Federer afirmou que a rivalidade com Nadal é boa para o tênis, mas ressaltou que há outros tenistas que estão há mais tempo no circuito e que também são bons.
– O tênis vive um momento apaixonante – comentou.
Sobre a possibilidade de jogar a final contra Nadal, Federer disse que seu objetivo é chegar à última partida sem se importar com quem será seu rival.
– Todos os jogadores querem chegar à final. Não há diferença contra quem. É preciso se concentrar em si próprio e não olhar muito para os outros, salvo se enfrentarmos eles – afirmou.
O suíço disse que por enquanto se concentra nos rivais mais próximos, mas confessou que uma final contra Nadal seria fantástica para eles. Federer disse se sentir bem e assegurou estar contente com o nível de jogo com o qual chega a Roland Garros, depois de ter começado a atuar bem no saibro desde o Torneio de Monte Carlo. Ele confessou que os dias prévios a um Grand Slam sempre são tensos e há medo de perder o primeiro jogo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.