| 24/05/2006 23h43min
O Atlético-PR não conseguiu repetir 2001, quando conquistou seu único título brasileiro no ABC paulista, e perdeu por 2 a 1 para o São Caetano nesta terça, no Estádio Anacleto Campanella. Este resultado negativo coloca o Atlético em situação delicada na tabela de classificação e ameaça ainda mais o treinador Givanildo de Oliveira, que vêm sendo bastante criticado pela torcida. Já o São Caetano se afasta um pouco da zona de rebaixamento, voltando a vencer depois de duas derrotas no Brasileirão.
No primeiro tempo, o Atlético-PR criou mais oportunidades que o São Caetano, mas desperdiçou todas. Aos 13 minutos, por exemplo, o meia colombiano David Ferreira apareceu na área e, mesmo sem marcação, errou a finalização. Aos 25 minutos, foi a vez de Herrera. O atacante acertou belo chute de longe, mas o goleiro Luiz conseguiu espalmar para fora.
Aos 27 minutos, contudo, o São Caetano conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta na área, Fabiano Gadelha apareceu no bate-rebate e completou para o gol marcando o primeiro do time da casa.
No segundo tempo, o São Caetano voltou ao gramado sem Élton, destaque da equipe azul no período inicial, mas nem por isso deixou de oferecer perigo. Mesmo num início truncado, o Azulão conseguiu chegar ao segundo gol logo aos oito minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga rubro-negra tirou de cabeça e Leandro Lima aproveitou o rebote para acertar um belo chute no canto esquerdo do goleiro Cléber.
A partir daí, o Atlético-PR passou a jogar um pouco melhor, mas continuava falhando nas conclusões. Mesmo assim, conseguiu diminuir aos 28 minutos. Alan Bahia recebeu passe na frente da área e arriscou o chute. O goleiro Luiz chegou a defender a bola, mas deixou escapar para dentro de seu gol: 2 a 1.
Aos 38 minutos, a expulsão do lateral Jancarlos tornou a reação paranaense ainda mais difícil. Neste momento, o time visitante continuava atacando, enquanto os anfitriões recuavam para manter o resultado, aproveitando principalmente as jogadas de contra-ataque. No final, o São Caetano aproveitou a posse de bola e esperou o final da partida, que foi acompanhada por apenas 163 torcedores pagantes.
Agora, as duas equipes voltam a campo já neste final de semana. No sábado, o Atlético-PR recebe o Juventude na Arena da Baixada, tentando apagar o mal resultado obtido nesta quarta, fora de casa. Já no domingo, o São Caetano enfrenta o Goiás no Serra Dourada para afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.