| 23/05/2006 20h55min
O paulista Eric Gomes, que veio do qualifying, protagonizou uma das maiores surpresas de terça no Pfizer Potência Open, derrotando o principal favorito do torneio, o gaúcho Lucas Engel por 6/0, 6/3.
O cansaço pesou contra Engel, que no último domingo sagrou-se campeão do Future disputado em Recife e chegou apenas na segunda-feira em Florianópolis, sem tempo para descansar. Resta agora ao cabeça-de-chave 1 da disputa, a competição de duplas onde ele joga ao lado do catarinense João De Nês, nesta quarta.
Eric Gomes, por sua vez, avançou às oitavas-de-final da competição e só volta a jogar na quinta contra o paranaense Eduardo Portal, que terça derrotou o paulista André Miele por 6/4, 6/2.
Com a derrota de Engel, o segundo cabeça-de-chave do torneio, o paulista Alexandre Simoni – que foi derrotado por Engel em Recife, na final – passa a ser o principal favorito do torneio. Simoni enfrentou o qualifyier Alessandro Ventre e venceu por 6/2, 6/1.
Para o público catarinense, o principal resultado de terça foi a vitória do joinvilense Diego Cubas, frente a Henrique Pinto Silva, por 6/3, 6/2. Cubas volta à quadra na quarta, já pelas oitavas-de-final, para enfrentar Ronaldo Carvalho por volta das 12h.
Com o fim da chuva que caía na cidade desde sábado, os jogos do Pfizer Potência Open, torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios voltaram a ser disputados nas quadras do Costão do Santinho, no Norte da Ilha de Florianópolis.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.