| 23/05/2006 17h09min
A seleção inglesa fez uma pausa na preparação para a Copa do Mundo e realizou uma visita nesta terça-feira às obras do Estádio de Wembley, o palco da conquista da Copa de 1966 que há mais de cinco anos passa por reformas. Os jogadores, liderados pelo capitão David Beckham, andaram por onde será o gramado, local que ainda está coberto por terra, e autografaram os capacetes dos operários que cuidam da polêmica reforma – o cronograma está atrasado e os trabalhadores já fizeram greve, em protesto por aumento nos salários e contra a falta de segurança no trabalho.
Por causa do atraso, os amistosos finais de preparação da Inglaterra não puderam ser disputados em Wembley, como é a tradição inglesa. Os jogos contra a Hungria, no dia 30 de maio, e a Jamaica, em 3 de junho, serão disputados no Old Trafford, em Manchester, onde a equipe disputou quatro dos cinco jogos em casa nas Eliminatórias. Os jogadores ingleses chegam à Copa com o objetivo de espantar de vez, se necessário, o fantasma das eliminações em disputa de pênaltis, que tiraram o país das Copas de 1990 e 1998 e das Eurocopas de 1996 e 2004.
– Perder nos pênaltis é o pior que pode acontecer, nos deixa destruídos – disse o meia Frank Lampard, que estava presente na última eliminação da Eurocopa, diante de Portugal.
O goleiro David James, titular naquela disputa e atualmente na reserva de Paul Robinson, disse que até hoje se sente culpado:
– Tive sete pênaltis e não consegui defender nenhum – lamenta.
A Inglaterra estréia na Copa no dia 10 de junho, contra o Paraguai, em Frankfurt. Cinco dias depois, pega Trinidad e Tobago, em Nuremberg, e se despede da primeira fase no dia 20, em Colônia, contra a Suécia.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.