| 22/05/2006 21h48min
A Série B do Brasileirão terá a sétima rodada completa na noite desta terça, com 10 jogos – nove a partir das 20h30 e São Raimundo x Brasiliense que começam às 21h30min. No principal deles, o líder Ituano, com 14 pontos, enfrenta o Coritiba, quarto colocado, com 11, às 20h30min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Depois da boa vitória diante do São Raimundo, fora de casa, na estréia do técnico Paulo Bonamigo, o Coritiba retorna à capital paranaense para receber o líder Ituano, às 20h30min, quando pode disparar na ponta ou perder a posição para o próprio Coxa, que depende ainda do resultado de Sport, o vice, e Atlético-MG para isso.
Já na partida Guarani x Paulista, as equipes, que estão em posições opostas na tabela, se enfrentam em busca de metas diferentes: em sexto lugar, com 10 pontos, o time de Jundiaí vai a Campinas para manter a invencibilidade na competição – são duas vitórias e quatro empates até agora – e subir ainda mais na tabela, se possível terminando a rodada entre os quatro primeiros. O Guarani, por outro lado, joga para melhorar sua 14ª colocação, já que o time tem apenas sete pontos ganhos e uma vitória – conquistada na estréia, contra o CRB-AL.
Vila Nova e Santo André fazem um duelo de desesperados. Mesmo com os pontos somados na última rodada, os dois clubes perigam no campeonato: enquanto os goianos estão próximos da degola, o Ramalhão tem a segunda pior campanha da Segundona. Por isso, o jogo entre as duas equipes nesta terça, no Serra Dourada, em Goiânia, é fundamental para quem não quiser pensar em Série C.
Também desesperada entra em campo a Portuguesa, diante do Marília, tentando deixar a zona de descenso. Será a estréia do técnico Luis Carlos Barbieri, que assumiu o time do Canindé há duas semanas, em casa. É o pior rendimento da Luda na temporada desde o rebaixamento no Campeonato Paulista. A equipe não vence há duas partidas e só não ostenta o rótulo de pior ataque da competição graças à goleada de 4 a 0 sobre o América-RN, último jogo sob o comando de Edinho.
O CRB, sem torcida, tenta a reabilitação diante do Paysandu no Rei Pelé.
Remo e Náutico se enfrentam no Mangueirão. O time paraense vem de vitória sobre o Guarani na última rodada e tenta nova vitória para se aproximar do pelotão da frente. Já o clube pernambucano que também vem de um resultado positivo quer confirmar a recuperação depois de um início irregular que acabou causando a demissão do técnico Roberto Cavalo. O Remo ocupa a 12ª posição com sete pontos enquanto o Náutico é o quinto colocado com 10 pontos.
Encerrando as partidas das 20h30min, Gama e América-RN, no Bezerrão, no Distrito Federal.
Às 21h30min, entram em campo São Raimundo x Brasiliense.
PIONEIRO E GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.