| 19/05/2006 18h45min
Começa a maratona - com jeito de sprint final - que o Avaí terá pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro. Até a paralisação prevista durante a Copa do Mundo da Alemanha, o Leão terá cinco jogos a disputar, quatro deles em casa. O primeiro deles é neste sábado, às 16h, na Ressacada, diante do Gama.
É o chamado "jogo de seis pontos". Isso porque o time de Brasília está na frente do Avaí na tabela de classificação da competição nacional - tem oito pontos, contra seis dos catarinenses - e com uma vitória o Leão ultrapassa o adversário.
Por isso mesmo a partida cresce ainda mais em importância e tanto os jogadores quanto a comissão técnica prestaram bastante atenção nas principais características do Gama. Antes do treino de terça, a delegação assistiu a um vídeo da vitória da equipe do Distrito federal diante da Portuguesa e identificou os pontos fortes do adversário.
Ademir Sopa e Ferdinando são as novidades do técnico Vagner Benazzi para o jogo. As duas alterações foram provocadas pela suspensão dos titulares Vinícius e Fabinho. Sopa vai compor o sistema de contenção ao lado de Pedro Ayub e Ferdinando terá a mesma função de Fabinho, a de levar a bola do meio-de-campo ao setor ofensivo.
Na defesa, mais uma alteração. O zagueiro Fernando, que cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 diante do Guarani, na última rodada, está de volta ao trio defensivo, ao lado de Rogério Prateat e Nailton. Marcelo Magalhães, que poderia ser uma opção de banco, foi expulso em Campinas e cumpre suspensão.
Quem pode aparecer entre os reservas é o meia Michel. Contratado na última segunda, o jogador participou ativamente dos treinos da semana, concentrou com o grupo e esperava apenas a confirmação da condição de jogo para poder estrear no Leão.
Já o ataque não terá alterações. Fábio Nunes vai receber mais uma chance ao lado de Fábio Bala, artilheiro do Avaí na Série B com três gols marcados.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.