| 17/05/2006 19h27min
O técnico Mano Menezes repensou a maneira de como o time irá entrar para o jogo de domingo, às 18h10min, contra a Ponte Preta, em Campinas, e revelou que irá manter o esquema tático com Ricardinho sendo o único homem como referência no ataque. A novidade pode ser a presença de Pedro Júnior atuando mais recuado e tendo a responsabilidade de armar mais as jogadas.
A outra opção será testada nesta quarta, quando Mano pretende observar Ramón no time titular. O jogador já atuou ao lado de Ricardinho e Hugo no setor ofensivo da equipe na derrota contra o Vasco, no Olímpico, mas o treinador explicou a diferença para este confronto.
– No jogo contra o Vasco, colocamos dois atacantes, deixamos o meio despovoado e perdemos o controle do jogo. Mas fizemos isto com dois volantes e dois meias. Por isso a tendência agora é fazer isto, mas com três volantes para que a gente consiga atacar com tranqüilidade. Provavelmente no treino de amanhã irei utilizar Ramón e Hugo juntos. São meias com chegada no ataque e que tem uma capacidade de retomada no reposicionamento defensivo maior. Com o Pedro júnior a gente fica com mais força, mas temos um pouco de dificuldade na retomada defensiva – disse Mano.
Sobre o fato da equipe estar tomando muitos gols nas últimas partidas, Mano Menezes respondeu:
– Às vezes a gente toma um gol não marcando na frente, pois a demonstração de impotência ofensiva fortalece o adversário. Estamos um pouco desequilibrados para criar jogadas e muito abertos em termos de organização tática para não deixar que o adversários nos ataque assim que retoma a bola – encerrou Mano Menezes.
O argentino Maidana está voltando ao time titular. O zagueiro entrará na vaga de Pereira e formará dupla com William. Evaldo, com um corte no supercílio, não sabe se terá condições físicas para o jogo do final de semana. O time titular será o seguinte: Galatto; Alessandro, Maidana, William, Wellington; Nunes, Lucas, Sandro, Hugo, Pedro Júnior (Ramón); Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.