| 16/05/2006 13h36min
O técnico Geninho foi apresentado sem pompa nesta terça. Nenhum dirigente – do clube ou da MSI – esteve presente. Usando uniforme do Corinthians, o novo comandante apenas sentou na sala de imprensa e falou sobre seus planos, como se jamais tivesse deixado o Parque São Jorge.
Apesar de ter prometido brigar pelo título e esperar o retorno de Kia Joorabchian para falar sobre a contratação de reforços, Geninho revelou ter duas prioridades: arrumar a defesa corintiana e garantir uma vaga na Libertadores de 2007.
Para tentar dar solidez à zaga corintiana, que atingiu marca negativa histórica ao perder quatro jogos seguidos tomando três gols, Geninho deve reestruturar o esquema tático: Marcelo Mattos tem grandes chances de voltar a jogar na sobra.
– Bem ou mal, do meio para frente o Corinthians está funcionando. Temos que acertar as coisas a partir lá de trás. Um ou dois gols por jogo, nós temos feito. Meu trabalho vai ser fazer com que paremos de levar gols – disse Geninho.
Apesar de ao longo dos anos ter mostrado preferência pelo esquema 3-5-2, Geninho deu indícios de que deve buscar compor a defesa com um volante sendo recuado. Em 2003, Fabinho (agora no Santos) fazia esta função.
– Gosto de jogar com três zagueiros ou com três homens de marcação. Vamos ver nos treinamentos como vamos encaixar as coisas – disse o treinador, que disse estar mais maduro do que na primeira vez em que dirigiu o Timão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.