| 06/05/2006 17h12min
Vivendo momentos completamente opostos, Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16h deste domingo, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão junta os cacos da eliminação na Copa Libertadores diante do River Plate, o Tricolor comemora a classificação às quartas-de-final da competição sul-americana depois de eliminar o Palmeiras.
O clássico inicialmente estava marcado para o Pacaembu, mas foi transferida devido aos incidentes que aconteceram no estádio durante o jogo da última quinta entre Corinthians e River, quando parte da torcida tentou invadir o gramado e colocou abaixo a grade de proteção que separa o campo das arquibancas.
Não bastasse o momento ser favorável ao Tricolor, o retrospecto também é um aliado do time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho. Pelo Brasileirão, o Corinthians não vence um clássico contra o São Paulo desde 1999. Juntando todas as competições, o jejum do time atualmente dirigido por Ademar Braga é um pouco menor, mas já dura três anos, desde 2003.
O Corinthians deve ter três novidades em relação à equipe que perdeu por 3 a 1 para o time argentino: Eduardo Ratinho, Gustavo Nery e Mascherano. A esperança continua sendo o atacante Carlitos Tevez, que está na mira do Chelsea, da Inglaterra. Nilmar, seu companheiro de ataque, luta contra o jejum de gols no Brasileirão.
Já o São Paulo terá apenas o desfalque do atacante Thiago, mas o Muricy Ramalho garante que mandara força máxima a campo. Leandro será o companheiro de ataque de Aloísio e até o zagueiro Lugano faz questão de disputar o confronto. O goleiro Rogério Ceni, que luta para igualar o recorde de gols do paraguaio Chilavert, também está confirmado.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.