| 12/04/2006 22h32min
Ademar Braga não está brincando de ser técnico do Corinthians. No último final de semana, enquanto dirigia o Timão no empate por 2 a 2 com o Paulista, na despedida das duas equipes do campeonato estadual, um espião, a seu serviço, estava em Porto Alegre, na arquibancada do Estádio Beira-Rio, para observar o Grêmio, adversário do Alvinegro na estréia no Brasileirão, domingo, no Sul do País. Ele até mudou o treinamento da equipe para se adaptar à forma de atuação do inimigo. As informações são do site GloboEsporte.com.
O auxiliar Ricardo Rosa cumpriu o papel de observador de Braga. Ao retornar, fez um relatório completo sobre o Tricolor Gaúcho. Contou, por exemplo, como o time gaúcho trabalha a jogada aérea: como nascem e a direção dos cruzamentos. Certamente, falou sobre os pontos fracos do adversário.
– Eu sei exatamente como o Grêmio vai jogar. O treinador deles não sabe nada da minha equipe – ironiza Ademar Braga.
Por conta do relatório de Rosa, o técnico corintiano fez um treino de adaptação ao Grêmio. Ele dividiu o elenco em dois grupos para assimilar o jeito gremista de atuar. De um lado, seu auxiliar-espião comandou o posicionamento da defesa e orientou seus zagueiros como cortar as bolas lançadas na área. De outro, o próprio Braga chefiou as jogadas ofensivas e aprimorou a pontaria de vários jogadores.
Ficou claro que o Timão vai explorar a velocidade no estádio Olímpico. As principais armas serão os laterais, no caso Coelho e Gustavo Nery (ou Rubens Júnior) e o posicionamento da dupla de atacantes formada por Carlitos Tevez e Nilmar.
A formação corintiana para a estréia no campeonato nacional deve ser Herrera; Coelho, Betão, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Carlos Alberto e Ricardinho; Tevez e Nilmar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.