| 07/04/2006 17h36min
O Brasil saiu na frente na briga por uma vaga na repescagem do Grupo Mundial (divisão de elite) da Copa Davis. Nesta sexta, primeiro dia do confronto contra o Equador, válido pela última rodada do grupo 1 do Zonal Americano, Flávio Saretta colocou o país em vantagem ao bater Giovanni Lapentti por 3 sets a 0, após o equatoriano desistir no início da terceira parcial – as outras foram de 7/6 (8-6) e 6/4.
Saretta começou mal e foi quebrado no primeiro set, mas depois se recuperou e venceu os três games seguintes para abrir vantagem de 3/1. Lapentti se manteve vivo ao conseguir uma providencial quebra no quinto game e depois sacou para empatar a parcial.
A partida continuou bastante equilibrada e cada tenista confirmou seus três saques na seqüência, levando o set para o tie-break. O brasileiro saiu na frente marcando os dois primeiros pontos, mas o equatoriano foi buscar a virada após dois erros não-forçados do rival. No entanto, após uma dupla falta de Lapentti, Saretta fez 8-6 e fechou o set.
Mais confiante, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no terceiro game da segunda parcial e abriu 2/1. Saretta, então, seguiu impondo seu ritmo de jogo e conseguiu uma nova quebra no sétimo game, ampliando a vantagem para 5/2. Lapentti, por sua vez, não se entregou. Quebrou o serviço do brasileiro na seqüência e depois salvou dois set points para encostar no placar: 5/4.
Quando Saretta vencia o 10° game por 40 a 0, o equatoriano sofreu uma luxação no ombro direito após uma queda e precisou de atendimento médico. Chorando, viu o brasileiro fazer 6/4 e vencer a segunda parcial. Sem condições de sacar, Lapentti desistiu logo no início da terceira parcial.
O tenista equatoriano está previamente escalado para a partida de duplas deste sábado, ao lado do irmão Nicolas Lapentti, contra os brasileiros André Sá e Marcos Daniel. Ainda nesta sexta, Nicolas entra em quadra para enfrentar Ricardo Mello.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.