| 16/03/2006 19h09min
Um dia depois da derrota na Copa do Brasil para o 15 de Novembro em Campo Bom, partida na qual o time de Mano Menezes não apresentou um futebol à altura de suas melhores atuações na temporada, o clima no Estádio Olímpico ainda era de muita reclamação quanto a atuação da arbitragem, mas todos deixando bem claro que o pensamento a partir de agora teria que estar voltado para o jogo decisivo frente ao Santa Cruz no final de semana.
O volante Lucas, um dos mais críticos quanto a atuação de Francisco Silva Neto na partida da última quarta, disse que não gostou da atitude do juiz dentro das quatro linhas, mas que o assunto deveria ficar para direção resolver.
– Durante a partida, ele colocou algumas coisas que eu achei muita falta de respeito, mas já passou e agora a diretoria tem que resolver o caso – disse Lucas.
O assessor de futebol Renato Moreira revelou que em momento algum questionou a condição moral da arbitragem, apenas manifestou suas restrições quanto à condição técnica de Francisco Silva Neto.
– Eu apenas procurei defender os interesses do Grêmio e gostaria que minha dúvida fosse esclarecida. Até agora ele não apareceu nos microfones para esclarecer se pertencia ou não à uma torcida organizada do Inter, quando ele fizer isto eu dou o assunto por encerrado. Mas não vou deixar de fazer minha crítica pela atuação dele quarta-feira – revelou Renato Moreira.
O outro homem forte do futebol gremista, Paulo Pelaipe, preferiu não polemizar ainda mais a situação e disse que fatos como o que acorreram em Campo Bom são da cultura futebolística e que o grupo de jogadores tem que voltar seu pensamento exclusivamente para o jogo diante do Santa Cruz.
– Houve muita reclamação depois do jogo, mas nós já estamos pensando no Santa Cruz. Se o time do Grêmio tivesse competência poderíamos ter conseguido o resultado positivo independente do juiz. A reclamação faz parte da cultura do futebol. Temos que melhorar nossa qualidade de jogo e fazer uma boa partida contra o Santa Cruz – afirmou Pelaipe.
O lateral-direito Patrício, com o terceiro cartão amarelo, é o único desfalque confirmado para domingo. Tcheco ainda será reavaliado, mas sua presença na partida é difícil.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.