| 11/03/2006 18h55min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, lamentou as substituições de Maidana e Tcheco durante o jogo. Em entrevista coletiva na sala de entrevistas do Grêmio, o treinador ressaltou que se tratam de dois jogadores muito importantes para a equipe gremista.
– Perdê-los durante o jogo é sempre muito complicado. Tu traças uma idéia do jogo, uma estratégia, se pensa em alterações prováveis antes do jogo, e hoje isso tudo foi por água abaixo. Tivemos inclusive de segurar uma alteração por muito mais tempo para não perder, quem sabe, um jogador, e ficar em inferioridade numérica em um jogo tão parelho – explicou o treinador gremista.
No entanto, Mano ressaltou que sempre acreditou no grupo. Ele lembrou que, mesmo depois de perder os dois titulares, o time teve forças para reagir e ter uma atuação melhor no segundo tempo.
O treinador também comentou a atuação dos atacantes Pedro Junior e Ricardinho, que considerou decisiva. Mas, segundo ele, o grupo está crescendo e ainda há outros jogadores que podem apresentar um bom desempenho. De acordo com Mano, a disputa no ataque entre Pedro Junior, Ricardinho e o argentino Herrera está em aberto.
– Nós temos de tomar uma decisão. Na próxima partida nós teremos os três praticamente pela primeira vez à disposição, e vamos ver o que é melhor para a equipe.
Quando questionado sobre os Gre-Nais que devem decidir o Gauchão, o técnico se mostrou desconfortável. Ele afirmou preferir falar sobre o jogo deste sábado e os próximos enfrentamentos pela primeira fase. Perguntado se o Grêmio entra nos clássicos com mais responsabilidade que o Inter, ele disse que "não é hora de falar sobre responsabilidades".
– O Grêmio tem um objetivo de chegar na final que não chega há bastante tempo. Se chegar, nós faremos a análise de quem é mais responsável ou menos responsável.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.