| 09/03/2006 18h15min
Caso Gustavo Kuerten não avance em posições no ranking mundial ATP (é o 274º) e não volte logo a jogar o circuito profissional, o tenista poderá ficar de fora de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
Dessa forma, a participação do brasileiro na competição, de que é tricampeão, ficaria sujeita a um convite da Federação Francesa de Tênis, já que seu ranking não garante vaga na disputa principal de 128 jogadores. Até mesmo a participação no qualifying (etapa pré-classificatória) não é certa.
A entidade ainda não anunciou os seus oito wild cards (convidados), mas já avisou que só pode dar este privilégio a jogadores que estejam em atividade.
O torneio só começa na última semana de maio, e o tenista brasileiro pode revelar condições de jogo na temporada européia de saibro. Desde 1996, Guga jamais deixou de participar de Roland Garros.
Mas o prestígio de Guga parece estar ainda em alta. Esta semana, a organização do Torneio de Valência, na Espanha, já anunciou que pretende convidar o brasileiro.
O diretor de torneio – que está na sua quarta edição e se firmando no calendário internacional – Miguel Maeso, assegurou estar em negociações com agentes de Kuerten para confirmar a participação do catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.