| 14/02/2006 13h38min
O comandante do Policiamento em Porto Alegre, cel. Alves, disse nesta terça que a corporação não foi consultada pela Federação Gaúcha de Futebol para a realização dos jogos Inter x Ulbra e Grêmio x Veranópolis simultaneamente, às 16h domingo na Capital. Segundo ele, existe a preocupação de que haja confronto entre as torcidas da dupla. Porém, o coronel afirmou que o caso será avaliado:
– Além de darmos atenção à comunidade, nós temos eventos que vão absorver grande efetivo. Nós estamos fazendo um estudo da situação e vamos encaminhar um documento ao comando da corporação para que se posicione – explicou Alves.
No domingo, também ocorre a Muamba do Carnaval de Porto Alegre, o que deve mobilizar policiamento:
– É um grande evento, há uma grande parcela de Porto Alegre que se prepara o ano todo para essa atividade, que nós estamos preparados para dar atenção, e agora fomos pegos de surpresa com essa remarcação do jogo. Vamos verificar, com a corporação e a Federação Gaúcha, para ver se achamos um ponto de negociação – salientou.
Já o presidente da FGF, Francisco Novelletto, não vê problemas na realização dos jogos no mesmo horário:
– Grêmio e Inter já estão classificados, não tem nada em jogo, então, acredito deve ter público de cinco, seis mil pessoas cada jogo, não é como Gre-Nal, que vai 50, 60 mil. Acho que vai haver o bom senso por parte da segurança pública – explicou Novelletto.
Nesta tarde, haverá uma reunião entre Federação e Brigada para discussão do caso.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.