| 12/02/2006 17h56min
As chances até apareceram, mas 15 de Novembro e Inter não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Sady Schmidt, pelo Gauchão 2006. O técnico Abel Braga mandou pro jogo em Campo Bom a equipe que deve ser utilizada na estréia do clube pela Copa Libertadores da América na próxima quinta e conseguiu sustentar o resultado, mesmo estando com 10 jogadores desde o final da primeira etapa. Rubens Cardozo foi para o chuveiro mais cedo por travar com falta uma clara oportunidade de gol da equipe da casa.
Com o ponto somado, o Inter chegou aos 20 na primeira fase do torneio regional e já está classificado para a próxima etapa. O 15 de Novembro chegou aos 13 pontos ganhos e, mesmo perdendo a segunda posição para a Ulbra, segue na briga pela vaga que resta no grupo 1.
A etapa inicial de jogo foi bastante equilibrada, mas o 15 de Novembro conseguiu criar as situações mais perigosas para abrir o marcador e ainda terminou os primeiros 45 minutos com um atleta a mais em campo, depois da expulsão de Rubens Cardozo nos acréscimos.
A equipe da casa começou impondo muita pressão sobre o Colorado. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Bebeto recebeu pela esquerda, invadiu a área e quando tentou o arremate foi bloqueado por Bolívar, que mandou a bola para escanteio. Depois da cobrança, Valdeir cabeceou e a bola raspou na trave de Clemer.
Aos 11, Clemer começou a operar milagres no Sady Schmidt. O centroavante Aldrovani cruzou uma bola rasteira para o meio da área do Inter. Seu companheiro de ataque Bebeto fechava para marcar o gol quando o goleiro colorado saltou para impedir que o chute estufassse suas redes.
Aos 30, quem salvou foi Fabiano Eller. Bebeto recebeu um passe de Rudinei e na saída de Clemer desviou do goleiro. Prestes a cruzar a linha do gol, a bola foi chutada para escanteio pelo zagueiro colorado.
A chegada mais perigosa do Inter aconteceu aos 32 minutos. Clemer cobrou o tiro-de-meta com um chutão até Tinga. O meia colorado, de primeira, deixou Rentería na frente de Márcio com um toque de craque. O colombiano se atrapalhou na hora do arremate e acabou recuando para Iarley, que dominou e chutou para fora.
O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 44 minutos de jogo. Bebeto levou a bola com o braço e invadiria a área sozinho quando foi calçado por Rubens Cardozo. O árbitro Leonardo Gaciba apitou a falta e ainda mandou pra rua o lateral colorado.
Na cobrança, o meio-campista Rudinei soltou uma bomba e Clemer praticou uma defesa espetacular espalmando para escanteio. Feita a cobrança, o zagueiro Marília escorou de cabeça e o goleiro colorado mais uma vez impediu o gol do time da casa.
Para ocupar a vaga deixada por Rubens Cardozo, Jorge Wagner entrou no lugar do apagado Rentería e a equipe melhorou de rendimento na segunda etapa, mesmo estando com um homem a menos.
As chances do Inter começaram a aparecer logo no início da segunda metade da partida. Iarley recebeu de Ceará dentro da área e chutou com perigo. Logo em seguida, Michel cruzou da esquerda, o goleiro Márcio já estava batido no lance, e Iarley, quase dentro do gol, conseguiu o que parecia impossível. Mandou a bola por cima.
O 15 de Novembro só chegaria com perigo aos 11 minutos. Aldrovani pegou de bate-pronto um cruzamento da esquerda e por pouco não abriu o placar.
A última chance da partida veio depois de uma boa jogada de Elder Granja. O ala entrou na vaga de Ceará e deixou Jorge Wagner em condições para o arremate aos 37 minutos. O chute saiu muito perto do gol do 15 de Novembro.
O grupo colorado volta suas atenções agora para a estréia na Copa Libertadores da América na próxima quinta, na Venezuela, contra o Maracaibo. A equipe tem confronto marcado pelo Gauchão somente no próximo domingo, dia 19, contra a Ulbra, às 20h30min, no Estádio Beira-Rio. O 15 de novembro pega o Caxias no mesmo dia, às 16h, no Estádio Centenário.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.