| 28/01/2006 16h21min
Depois de enfrentar uma das surpresas do Gauchão, o Juventude encara a decepção do campeonato. Dando seqüência à maratona de quatro jogos em oito dias, o Brasil-Pe será o adversário de domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Mais três pontos encaminham a classificação alviverde para a segunda fase. Ao final da partida de sexta-feira com o São José-PA, o técnico Hélio dos Anjos falou da importância da terceira vitória consecutiva.
– Já recuperamos o que havíamos perdido na estréia e estamos em pé de igualdade na competição – disse o treinador, destacando que, mesmo com as cinco alterações, o time correspondeu. – Em momento algum fomos dominados e não entramos na correria do adversário. Só não gostei das quatro chances que desperdiçamos após termos feito o 2 a 1. Isso não pode ocorrer, principalmente em um jogo difícil como esse.
Sem tempo para trabalhar, Hélio faz mistério quanto ao time que enfrentará o Brasil. De certeza, apenas o retorno de alguns dos jogadores poupados na sexta, como o zagueiro Antônio Carlos. O volante Lauro é outro que deve voltar, assim como o lateral-esquerdo Zé Rodolpho. Já o volante Vanderson, com dois cartões amarelos, deve seguir de fora. Em contrapartida, alguns que atuaram na sexta devem entrar no revezamento, caso do volante Márcio.
A grande novidade do Brasil-Pe para o confronto com o Juventude neste domingo estará no banco de reservas. O técnico Paulo Porto estréia no comando do xavante no lugar de Rogério Zimermann, demitido depois de arrancar na competição com quatro derrotas em quatro jogos.
Porto, campeão da Copa RS de 2004 pelo Esportivo e que treinou os juniores e o time B do Juventude no ano passado, concentrará as mudanças em relação ao time que vinha jogando no sistema defensivo. A começar pelo goleiro. Altieri, contestado pela torcida, vai para o banco para a entrada de Alex Figueiredo. Na zaga, Aládio entra no lugar de Alex Xavier.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.