| 31/03/2002 22h
O zagueiro Anderson Polga é dúvida para a partida contra o Cienciano, quarta-feira, em Cuzco, pela Copa Libertadores. O atleta está com um hematoma no joelho esquerdo e vai depender de uma avaliação médica, que será realizada na manhã desta segunda-feira, para ser confirmado na delegação que viaja ao Peru. Já o centroavante Luizão, que ficaria na reserva diante do Coritiba, só poderá ser aproveitado no domingo, contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Minas.
O veto a Luizão para a partida contra o Coxa ocorreu sábado pela manhã, quando o centroavante queixou-se ao médico Márcio Bolzoni de fortes dores no joelho direito. A lesão havia ocorrido uma semana antes, contra o Cruzeiro, mas o centroavante, temendo ser cortado, preferiu apresentar-se assim mesmo ao técnico Luiz Felipe Scolari, em Fortaleza, para a partida da Seleção Brasileira contra a Iugoslávia.
No treino de sexta-feira, o centroavante ainda conseguiu suportar as dores. Sábado, diante do agravamento do quadro, os médicos do Grêmio decidiram preservá-lo. Luizão viajou para São Paulo orientado a realizar tratamento com gelo e antiinflamatórios.
– Já pensou se um jogador dessa importância sofre uma lesão grave? A corneta iria correr solta. Estamos escaldados – brincou o vice-presidente médico do Grêmio, José Arthur Mickelberg, lembrando as duras críticas sofridas pelo departamento no ano passado.
O técnico Tite irritou-se com os rumores de que Luizão teria simulado a lesão ao descobrir que ficaria no banco de reservas contra o Coritiba. O treinador elogiou o departamento médico por ter dividido com ele a responsabilidade de retirar de um jogo considerado decisivo um jogador com o prestígio do atacante.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.