| 17/01/2006 18h24min
Agora está confirmado: o jogo Guarani x Avaí vai acontecer mesmo às 20h30min desta quarta, dia 18, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. A partida havia sido antecipado para as 17h pelo Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que alegou nesta segunda que o local não teria condições de sediar jogos à noite em virtude do deficiente sistema de iluminação.
Entretanto, no final da tarde desta terça, a FCF mudou a sua decisão e resolveu manter o horário original da partida. A entidade alegou que a responsabilidade sobre a iluminação do Renato Silveira ficará a cargo do Guarani. O único que poderá cancelar a partida será o árbitro do jogo, Clailton Damaceno Paz, caso julgue que não há iluminação suficiente.
– A responsabilidade é exclusivamente do Guarani – enfatizou o diretor do departamento juridico da FCF, Rodrigo Capella, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Ela ainda acrescentou que a alteração não poderia ser feita, pois, segundo o Estatuto do Torcedor, as mudanças de horário de um jogo só devem acontecer com pelo menos 72 horas de antecedência. De acordo com Capella, o aviso de alteração do horário do jogo deveria ter sido publicado na sexta-feira no site da FCF, mas isso só aconteceu na segunda.
Ontem, a FCF havia antecipado o jogo para as 17h desta quarta, pois, para a entidade, o Renato Silveira possui um sistema deficiente de iluminação. O Guarani ficou de proviendenciar um gerador alternativo para resolver o problema. O jogo desta quarta, às 20h30min, é válido pela terceira rodada do Grupo A do Catarinense.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.