| 04/01/2006 19h17min
O lateral-esquerdo Gilberto continua sendo o grande sonho da diretoria gremista para a temporada de 2006. O jogador, que já teve passagem pelo clube, voltou a ter seu nome especulado entre os dirigentes que acompanham a delegação na pré-temporada em Bento Gonçalves.
– É um grande jogador, realmente este atleta está dentro daquilo que o Grêmio pensa para 2006. A gente pensa em trazer dois ou três jogadores deste nível para o Grêmio. Mas sobre isto quem está tratando é o Renato Moreira – disse o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
Gilberto revelou que ficaria muito feliz em retornar ao clube gaúcho.
– Meu salário não seria o problema. O Grêmio tem que negociar com o Herta Berlim e se fechar negócio eu volto com maior prazer para vestir a camiseta do Grêmio. Eu tenho uma dívida com a torcida gremista e sonho um dia voltar a jogar pelo clube – disse Gilberto.
Para esta negociação se concretizar, o Grêmio conta com a ajuda de
um forte investidor e do empresário Gilmar Veloz,
que possui um grande fluxo entre os clubes europeus.
O grande problema do Grêmio, assim como a maioria dos clubes brasileiros, é a falta de dinheiro. Os jogadores que despertam o interesse dos dirigentes pedem valores altíssimos.
– Queremos contratar atletas que cheguem para ser titulares, por isso é mais demorado. Ta muito difícil, os jogadores estão nas mãos de empresários. Nós temos alguns negócios engatilhados e pretendemos anunciar dentro de poucos dias – revelou Pelaipe.
A solução, em alguns casos, é esperar que se encerre o prazo para inscrições nos principais torneios europeus. A contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos está praticamente descartada. O São Paulo espera uma proposta do futebol italiano e não tem interesse em emprestar o jogador ao Grêmio.
– Eu não posso emprestar um jogador deste nível de graça. Nós estamos tentando fazer negócios que busquem mais recursos para o São Paulo. O Grêmio se interessa por jogadores interessantes, e o Fábio é uma preciosidade. Eu não posso emprestar por um ano e depois ele volta, fica mais uma temporada e está liberado – disse Marco Aurélio Cunha.
O Grêmio pretendia anunciar Marcão nesta quarta, mas um telefonema do presidente do Atlético Paranaense colocou um ponto final nas pretensões tricolores. O jogador está se transferindo para o futebol europeu.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.