| 02/01/2006 15h17min
Um grupo de torcedores deu início a uma campanha para que Diego Maradona defenda a seleção argentina na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. A idéia é colher 1 milhão de assinaturas pedindo que o ex-jogador seja convocado e entre em campo pelo menos alguns minutos durante a competição. Para coletar as assinaturas, os fãs de Dieguito criaram um site na internet (www.eldiezal2006.com.ar).
– Queremos as assinaturas para fazer um pedido formal à Associação Argentina de Futebol (AFA) – disse Raul Champredone, idealizador do movimento.
Até o início da tarde desta segunda, o site já tinha recebido mais de 19 mil assinaturas, vindas de todos os países sul-americanos e de diversas localidades ao redor do mundo, como Estados Unidos, Espanha, Austrália, Itália e Bélgica. Existe até um voto vindo da Antártica. Os campeões de votos são, pela ordem, Argentina, Polônia, México e Chile. O Brasil está em 12º lugar na relação.
– Depois da grande recuperação que Diego teve, seria sensacional vê-lo outra vez com a camisa dez. Queremos chegar até 1 milhão de adesões para exigir que ele jogue ao menos cinco minutinhos – disse Champredone.
Recentemente, Maradona passou por uma série de tratamentos para se livrar da dependência de drogas e também fez uma cirurgia para diminuir o estômago. Ele emagreceu mais de 30 quilos, entrou em forma novamente e mostrou desenvoltura em alguns jogos beneficentes que disputou, um deles no Rio de Janeiro, ao lado de Zico.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.