| 27/12/2005 14h15min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten está passando a última semana do ano treinando na academia de seu ex-técnico, Larri Passos, em Camboriú.
Acompanhado do atual treinador, Hernan Gumy e do preparador físico Juan Pablo Sangali, o tricampeão de Roland Garros, que se prepara para voltar ao circuito profissional, no final de janeiro, quer aproveitar a estrutura da Larri Passos Tênis Pro e também a oportunidade de treinar com diferentes tenistas que estão fazendo a pré-temporada por lá.
– Esse lugar é especial pra mim. Cresci dentro desta academia. Treinar aqui me traz boas lembranças e me dá uma grande motivação para começar 2006 com tudo – disse Guga, que já treinou na segunda no local.
Sem ressentimentos, o ex-técnico de Guga abriu as portas do centro de treinamento que, segundo ele, foi construído para dar tranqüilidade ao atleta nos momentos de maior pressão.
– O Guga veio aqui para aproveitar a estrutura da academia junto com a sua equipe. Acho que ele merece todo o nosso apoio e, se está aqui, é por que existe um motivo especial – destacou Larri, em entrevista ao Diário Catarinense.
Para o técnico, o ex-número 1 do mundo pode ter sentido falta da "energia" do local.
– Eu sou um cara místico e acredito nisso. As coisas não acontecem por acaso. O Guga tem boas lembranças daqui, e se eu puder colaborar com ele vou colaborar – disse Larri, que teve a parceria encerrada com Guga em março deste ano.
Desde que iniciou a pré-temporada, em outubro, Guga vem alternando treinos na quadra rápida, no saibro, em Florianópolis e Buenos Aires, e também com diferentes jogadores. Já treinou com Ricardo Mello, Guillermo Cañas, Juan Mônaco, Juan Martin del Potro e Agustin Calleri, entre outros.
A volta de Guga às competições oficiais da ATP está marcada para o dia 30 de janeiro, em Viña del Mar, no Chile.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.