| 18/12/2005 13h32min
Em jogo emocionante, o Brasil derrotou Portugal por 6 a 5 neste domingo e conquistou o heptacampeonato da Copa Latina de Futebol de Areia, em Fortaleza. Buru (dois), Daniel, Jorginho, André e Benjamin marcaram os gols brasileiros. Madjer (dois), Belchior (dois) e Marinho fizeram para os portugueses.
O Brasil tomou um susto nos primeiros minutos. Artilheiro da Copa do Mundo, Madjer abriu o placar, marcando seu sétimo gol na competição. Marinho, em chute cruzado da direita, marcou o segundo da equipe portuguesa. Logo depois, Buru diminuiu. Ainda no primeiro tempo, Benjamin desperdiçou uma penalidade, defendida por Bruno.
No início do segundo tempo, Daniel, de cabeça, empatou a partida após cobrança de falta de Benjamin. Buru, de falta, colocou o Brasil à frente. Madjer, também em cobrança de falta, chutou em cima de Robertinho, que não conseguiu evitar o empate e o oitavo gol do português na competição. Na seqüência, Jorginho, de calcanhar, marcou o seu primeiro gol na partida.
André começou o terceiro tempo em campo e ampliou a vantagem brasileira. Mas os portugueses não se entregaram. Belchior fez boa jogada, ajeitou para a perna esquerda e marcou. Menos de um minuto depois, ele acertou o fundo da rede após uma bicicleta. Mas Benjamin salvou o Brasil marcando o gol da vitória e dedicando-o a Betinho, atleta da seleção que sofreu queimaduras durante um jantar em Fortaleza.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.