| 15/12/2005 17h41min
O Governo da Cantábria aprovou nesta quinta a venda de 53,42% das ações do Racing ao grupo de investidores liderado pelo empresário Francisco Olmedo, segundo anúncio feito hoje por autoridades locais. Os empresários se comprometem a pagar cerca de 15 milhões de euros para controlar o clube.
O grupo assumirá o crédito participativo de 6,75 milhões de euros pagos pelo Governo da Cantábria para reequilibrar a situação patrimonial do clube, além de injetar um capital de 2,3 milhões de euros, nos próximos dois meses, e outro de 5,2 milhões de euros durante 2006.
Além disso, o grupo apresentará, no futuro, uma oferta para adquirir 8% do capital social do Racing, que após esta venda seguirá em poder da comunidade autônoma. Francisco Olmedo anunciou, por sua vez, que Juan Elejalde, ex-diretor do Athletic de Bilbao, assumirá o cargo de conselheiro delegado, e ficará à frente do clube.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.