| 13/12/2005 20h12min
O Grêmio pode ter um reforço de peso na decisão do estadual de juvenis neste sábado, às 17h, no Olímpico. Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, o meia Anderson treina com o time juvenil no CT de Eldorado do Sul. Eleito pela Fifa o melhor do mundo na categoria, o jogador de 17 anos pediu para jogar a final contra o Inter. O primeiro confronto, no Beira-Rio, terminou 2 a 2.
– O Anderson pediu para treinar com seus ex-colegas e para jogar o Gre-Nal de sábado. Mas ainda não foi definido se ele vai ou não jogar. Essa é uma decisão que não passa por mim, depende do presidente Paulo Odone e da empresa que adquiriu parte dos seus direitos federativos – afirmou Rodrigo Caetano, coordenador das categorias de base do Grêmio.
Nesta terça, o empresário Carlos Leite, representante do grupo Gestifute, que adquiriu 70% dos direitos federativos de Anderson, esteve reunido com o presidente Paulo Odone. O assunto foi a possível permanência de Anderson no Olímpico até junho de 2006. O Porto, clube para o qual o jogador será repassado, quer que Anderson se apresente imediatamente.
– É difícil ele ficar, mas não impossível – afirmou Leite.
O empresário também deixou com a direção uma lista de 12 jogadores vinculados à empresa em que atua. Entre eles estão o centroavante Souza, do Marítimo, de Portugal, e o atacante Magno Alves, do Oita Trinita, do Japão. A intenção é estabelecer uma espécie de parceria com o Grêmio, com o grupo Gestifute pagando, inclusive, parte dos salários dos possíveis reforços.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.