| 13/12/2005 00h33min
O ex-treinador do Fluminense Abel Braga, 53 anos, chegará a Porto Alegre hoje já como o novo técnico do Internacional. O substituto de Muricy Ramalho, que está se acertando com o Santos, concederá entrevista coletiva na capital gaúcha às 12h45min.
É o retorno do técnico que, em 1989, levou o Inter à semifinal da Taça Libertadores da América contra o Olimpia, do Paraguai. O Colorado acabou eliminado nos pênaltis, após perder por 3 a 2 em tempo normal, em partida disputada no Beira-Rio. Na temporada anterior, em 1988, Abel comandava a equipe quando o Colorado levou a melhor no Gre-Nal do século, derrotando o rival por 2 a 1, no Beira-Rio, em partida válida pela semifinal do Brasileirão. O Inter acabou perdendo o título daquele ano para o Bahia.
A saída de Muricy encerra três anos de casamento, que acabaram em um telefonema interurbano. Ontem pela manhã, Márcio Rivellino, procurador do técnico, entrou em contato com o vice de futebol, Vitório Píffero, e liberou o Inter para procurar novo comandante para a temporada 2006.
Píffero e o presidente Fernando Carvalho embarcaram no aeroporto ao final da tarde de ontem. O destino anunciado foi São Paulo. O oficial, Rio. A viagem finalizou a contratação do treinador.
A procura do substituto passou também pela Espanha. Wanderley Luxemburgo está em Madri, rescindindo contrato com o Real. O clube, mesmo sabendo das dificuldades na contratação, chegou a sondá-lo. A opção viável, porém, ficou em Abel, demitido após perder a vaga na Libertadores para o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.