| 06/12/2005 17h15min
O Villarreal encara nesta quarta o Lille, no Estádio de El Madrigal, precisando pelo menos de um empate para garantir uma das vagas do Grupo D às oitavas da Liga dos Campeões. A equipe comandada pelo chileno Manuel Pelegrini tem a vantagem de jogar em casa e empatar para garantir sua vaga, enquanto os franceses, que só marcaram um gol na Liga dos Campeões, correm atrás de uma vitória.
Para a partida, o time espanhol – atual líder do Grupo D, com um ponto à frente de Manchester e Benfica, que também se enfrentam amanhã – contará com o atacante uruguaio Diego Forlán, que volta aos gramados após um mês e meio de ausência devido a uma ruptura fibrilar. O jogador já poderia ter voltado antes aos campos, mas acabou piorando a lesão após entrar em campo na partida em que o Uruguai acabou perdendo a vaga para a Copa contra a Austrália, pela repescagem.
Os únicos desfalques do Villarreal serão os lesionados Quique Alvarez e o meio-campo italiano Alessio Tacchinardi. Por sua vez, os franceses também tentarão conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, em sua segunda participação na competição.
Sabendo que a vitória é complicada, os franceses não descartam a hipótese de ficar na terceira posição e jogar a Copa da Uefa. Para o jogo, o técnico Claude Puel não terá o zagueiro brasileiro Rafael Schmitz, suspenso, e Debuchy, que não se recuperou de uma lesão. Por outro lado, voltam o grego Tavlaridis, que não jogou a última partida da equipe, e o atacante Odemwingie.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.