| 02/12/2005 18h58min
Cinco jogadores do Grêmio foram julgados nesta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, pelos incidentes na partida contra o Náutico, em Recife, pela última rodada da Série B. Denunciados no artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Patrício e Marcelo Costa levaram a pior. O lateral foi condenado a 120 dias de suspensão e o meia, a 60.
Já as punições do zagueiro Domingos e do volante Nunes foram mais brandas do que o esperado. Ambos também foram denunciados por agressão, mas acabaram classificados no artigo 251 (desrespeito ao árbitro) e suspensos por dois jogos. O lateral Escalona, denunciado por ato desleal ou inconveniente, pegou apenas um jogo.
O Grêmio, que poderia perder o mando de campo em até três partidas em 2006 e ter de pagar uma multa de até R$ 50 mil, foi absolvido artigo 213 (deixar de prevenir ou reprimir desordens). O clube, no entanto, não escapou de punição no artigo 215 (atraso) e terá de pagar R$ 55 mil de multa. De acordo com o advogado Juliano Ferrer, o clube irá recorrer.
– Vamos certamente recorrer dessa condenação. Menos mal que tivemos vitória na questão do mando de campo, mas ainda assim achamos que a punição de alguns atletas foi exagerada, especialmente a questão de atraso no ingresso em campo – declarou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.