| 30/11/2005 16h53min
O ex-goleiro do Fluminense Ricardo Pinto vai comandar o Marcílio Dias no lugar de Tonho Gil. Sua apresentação ocorreu nesta quarta, dia 30, em Itajaí.
O treinador, que já treinou os juniores do Atlético-PR e o Operário (PR) por nove meses, chega ao time com pouco tempo para trabalhar a equipe vice-campeã da Série A-2 do Campeonato Estadual antes da estréia contra o Criciúma, dia 11 de janeiro.
– Não posso prometer títulos, mas dá para prometer um time que vai correr muito, de fibra e garra. Isso vocês vão ver – disse Pinto.
Ricardo Pinto começou a carreira como goleiro em 1982. Em 1984, foi para o time de juniores do Fluminense e conquistou em 1986 a Taça São Paulo. Profissionalizou-se no ano seguinte, sendo titular em 1988.
Com a camisa do tricolor carioca, conquistou duas vezes a Copa Rio e uma Taça Guanabara. Em 1992, foi para o Cerro Porteño, do Paraguai, onde foi campeão nacional. Em 1994, jogou no Americano (RJ) e, em seguida, no União São João e Corinthians.
A estréia no Atlético-PR foi em 1995. Depois que saiu do clube, o goleiro ainda atuou pela Inter de Limeira (SP), Iraty, Goiás, e encerrou a carreira no Joinville, aos 34 anos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.