| 25/11/2005 23h34min
No ano passado, ele cancelou a participação em oito torneios internacionais porque não tinha dinheiro para as viagens. Sem patrocínio, chegou a pensar em parar de jogar tênis profissionalmente. Este ano, conseguiu participar de praticamente todas as competições e teve ótimo desempenho. Assim, Marcos Daniel, 27 anos, vai encerrar 2005 como tenista número 1 do Brasil. Desde segunda em Passo Fundo, se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, Daniel comemora os resultados deste ano e já faz planos para 2006.
O atleta freqüenta duas sessões diárias de fisioterapia com intenção de começar a treinar daqui a 10 dias.
– Também estou aproveitando para descansar, já que não vou ter férias. Fico pouco em casa. Este ano passei 23 semanas fora do Brasil – afirmou o tenista.
Mas o tempo vai ser curto para descansar e curtir o primeiro lugar no ranking brasileiro. No dia 5 de dezembro, começa a pré-temporada. Dia 26, o passofundense viaja para China para participar do primeiro torneio do ano, no início de janeiro. A intenção é trabalhar pesado para manter os bons resultados e melhorar a classificação.
Daniel chegou ao posto de primeiro do Brasil depois de conquistar no início do mês o título do challenger de Guayaquil, no Equador. Ele venceu na final o brasileiro Flávio Saretta. Subiu 17 posições na tabela e alcançou a 96ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o brasileiro melhor colocado.
– Chegar entre os cem melhores do mundo e ser o primeiro do Brasil sempre foi meu objetivo. Agora, quero continuar melhorando como tenista. A partir daí, a melhor classificação no ranking é conseqüência – frisou Daniel.
Há mais de 20 anos um gaúcho não era o melhor brasileiro classificado no ranking da ATP. Tomas Behrend, de Novo Hamburgo, está na posição 79, mas disputa o circuito internacional como representante da Alemanha devido à dupla nacionalidade.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.