| 25/11/2005 22h02min
O futebol britânico estará de luto. George Best, um dos maiores jogadores que já passaram pela Inglaterra, faleceu nesta sexta, aos 59 anos, em Londres. Ídolo do Manchester United, ele era admirado até pelos torcedores rivais pelo seu jeito rebelde e pelas suas aventuras fora dos campos. O norte-irlandês será homenageado com um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada deste fim de semana do Campeonato Inglês.
– É um dia muito triste para todos no Manchester United e transmitimos as nossa condolências à família. Sem dúvida, ele foi um jogador incrivelmente talentoso, de muita qualidade, e um dos mais corajosos que já passaram pelo clube. Eu penso que, quando ele apareceu, conseguiu transportar o sonho de cada jovem pela maneira como jogava o seu futebol – declarou o técnico Alex Ferguson, que comanda o Manchester contra o West Ham.
Na partida contra o West Ham, a camisa 7, que foi vestida por Best e já foi também de David Beckham, será usada pelo português Cristiano Ronaldo, um dois maiores ídolos da torcida inglesa na atualidade. Também estarão em campo os defensores Ferdinand e Silvestre e os atacantes Wayne Rooney e Van Nistelrooy. O desfalque fica por conta de Gary Neville.
Fora das manchetes no final de semana, o Chelsea não deve ter grandes dificuldades neste sábado. O time segue na liderança do Campeonato Inglês, com 35 pontos, e joga fora de casa contra o Portsmouth, que está apenas 17ª colocação, com dez pontos. Para melhorar a situação dos Blues, o Portsmouth demitiu o seu treinador no início desta semana.
A principal dúvida do técnico português José Mourinho está na escalação do holandês Arjen Robben, que ainda não está totalmente recuperado de contusão. Já o atacante Didier Drogba, que sentia dores no joelho, formará dupla de ataque com o argentino Hernán Crespo. Os meias Lampard, Joe Cole e Duff também estão confirmados na equipe.
Quarto colocado com 23 pontos, o Arsenal não pode mais perder pontos para não aumentar a vantagem, que já é de 12 pontos, do líder Chelsea. Neste domingo, o time de Arsene Wenger recebe o Blackburn, 12º colocado com 18 pontos, e terá força máxima. O defensor Campbell, o volante Gilberto Silva, os meias Pires e Ljungberg e os atacantes Henry e Bergkamp estão confirmados.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.