clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/11/2005 16h51min

Torcida do Palmeiras vai cobrar títulos em 2006, diz Marcos

Goleiro alerta que brigar por vaga na Libertadores não será o bastante

A atual temporada ainda não acabou para o Palmeiras, mas o goleiro Marcos já pensa em 2006. Neste ano, o que resta ao time é brigar por uma vaga na Libertadores, já que o título brasileiro está somente entre Corinthians e Inter. Na próxima temporada, porém, o pentacampeão acredita que a torcida alviverde não aceitará ver o time novamente fora da briga.

O último título relevante do Verdão foi a Libertadores de 1999. Depois disso, vieram somente o Rio-São Paulo de 2000 e a Série B do Brasileiro de 2003.

– A cada ano que passa não conseguimos conquistar títulos e a cobrança aumenta. Os jogadores que voltarem de férias precisam saber que vai haver muita cobrança no ano que vem – analisa o goleiro.

Pensando na cobrança, Marcos destaca a necessidade de uma pré-temporada forte, para que suporte o ritmo das inúmeras competições de 2006. Se conseguir a vaga, a Libertadores seria a prioridade no primeiro semestre. No segundo semestre começa o Brasileirão, que é um torneio longo e exige bom preparo físico e um elenco numeroso.

Marcos prefere não esperar para ver se a vaga na Libertadores virá ou não. Ele já se foca no Brasileiro de 2006.

– É uma competição muito longa, é difícil manter o ritmo do começo até o final do campeonato. Ainda mais com o pouco descanso que nós temos – analisou.

Com o encerramento do Brasileirão no dia 4 de dezembro, o elenco ganhará folga logo em seguida. A reapresentação será somente em janeiro, já que o Paulistão começa no dia 11. Será o primeiro torneio da próxima temporada.

– Jogamos do dia 11 de janeiro até 4 de dezembro. É difícil começar como líder e terminar uma competição ainda como líder – declarou o goleiro.

AGÊNCIA PLACAR

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.