| 18/11/2005 20h40min
É, sem dúvida, o jogo mais importante do Grêmio em 2005. Se vencer o Santa Cruz às 16h deste sábado, no Olímpico, o Tricolor pode dar adeus ao inferno da Série B com uma rodada de antecedência. Basta que o Náutico não vença a Portuguesa, no Canindé, na outra partida do quadrangular. Uma derrota, no entanto, pode complicar o retorno à Primeira Divisão.
Ciente da importância da partida, a torcida esgotou os ingressos de arquibancadas com dois dias de antecedência. Os bilhetes de cadeira terminaram nesta sexta. A expectativa da direção é de que 50 mil pessoas empurrem o Grêmio de volta à Primeira Divisão. Nem o frustrante empate em 2 a 2 com a Portuguesa no último sábado, no Olímpico, foi capaz de desmobilizar o torcedor.
– Aguardo por este dia desde 28 de novembro do ano passado, quando empatamos de forma heróica em 3 a 3 com o Atlético-PR, mas fomos rebaixados. Foram meses de angústia, agora, é hora de o Grêmio voltar a ser o Grêmio – desabafa o administrador Fabrício Quintana Estácio, 28 anos, sócio do Grêmio.
Para não decepcionar o torcedor, o técnico Mano Menezes promoverá mudanças no time. Anderson, o jogador mais técnico da equipe, foi barrado em função das atuações ruins nos últimos jogos. O meia de 17 anos, no entanto, pode entrar no decorrer do jogo até mesmo na lateral-esquerda, no lugar de Escalona, caso o Grêmio precise reverter um resultado negativo.
– Não tem problema. O importante é botar o Grêmio na Série A. O resto é bobagem – conformou-se Anderson, que faz a sua despedida do Olímpico.
Quem ganhou vaga na equipe foi Lipatin, que formará a dupla de ataque com Ricardinho. Mano espera aumentar o poder ofensivo do time sem se descuidar do contra-ataque adversário, já que Marcel será recuado para o meio-campo. O uruguaio fez apenas um gol desde que chegou ao Olímpico – justamente contra o Santa Cruz, em Recife, no primeiro turno do quadrangular final. Agora, Lipatin quer repetir a dose.
– Estou confiante. Não paro de pensar no gol que poderá livrar o time da Segundona – afirmou.
O único desfalque é o volante Jeovânio. Considerado uma das peças mais importantes do esquema defensivo de Mano Menezes, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo nos treinamentos e foi vetado pelo departamento médico. Nunes, que, de acordo com o treinador, tem características semelhantes às de Jeovânio, será o companheiro de Sandro no setor de contenção.
No lado do Santa Cruz, o técnico Givanildo Oliveira não confirmou a escalação, mas deve montar o time no esquema 3-5-2. O zagueiro Carlinhos Paulista, que cumpriu suspensão na rodada anterior, retorna ao time, mas Valença e Adriano serão mantidos. Caso o treinador opte pelo 4-4-2, este último sai para a entrada do meia-atacante Leonardo.
ZERO HORA, DIÁRIO GAÚCHO E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.