| 16/11/2005 11h58min
Há quase quatro meses sem vencer fora de casa – a última vitória foi os 4 a 3 contra o Flamengo, no dia 21 de julho – o maior desafio do Juventude hoje é superar o Palmeiras para seguir na briga por uma das vagas à Copa Sul-Americana do ano que vem. O jogo será no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, a partir das 19h30min.
Com 49 pontos na 13ª posição, o Ju terá problemas na zaga. Além de não poder contar com Marcão, suspenso devido o terceiro cartão amarelo, o técnico Hélio dos Anjos também não terá Antônio Carlos. Com dores musculares, o zagueiro e capitão do time nem viajou para São Paulo. O substituto será Daniel Barion, que formará o setor com Ederson e Índio.
Outro que sentiu o esforço das últimas partidas foi Enílton. No recreativo desta terça, antes da viagem, o goleador do Juventude no Brasileirão foi poupado e apenas correu ao redor do gramado. O atacante, porém, está confirmado para o confronto com o Verdão. O meia Caíco, já recuperado da lesão muscular que o afastou por várias partidas, também não viajou com o grupo. Segundo Hélio, o jogador ainda carece de ritmo de jogo.
Do lado adversário, o Palmeiras ainda briga por uma vaga à Libertadores da América. Com 61 pontos – seis a menos que o Goiás, primeiro time na zona da competição americana – o time do técnico Emerson Leão não terá o atacante Gioino, que sente lesão muscular. Diego Souza, que retornou do futebol japonês, entra na vaga do argentino.
Os destaques da equipe, no entanto, continuam sendo o meia Juninho, o goleiro Marcos, o zagueiro Gamarra e o volante Marcinho Guerreiro, vivendo uma ótima fase. Nos últimos dois Brasileiros, Emerson Leão conseguiu classificar os times que treinava – Santos e São Paulo – à disputa da Copa Libertadores da América.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.