| 20/02/2011 21h15min
Saif el-Islam Kadhadi, filho do dirigente líbio Muammar Kadhafi, declarou, em entrevista à TV líbia na madrugada de domingo para segunda (hora local), que a Líbia está à beira da guerra civil e é alvo de um complô estrangeiro. Kadhadi disse ainda que seu pai está no país e é apoiado pelo Exército.
— Lutaremos até o último minuto, até a última bala.
Em outro trecho da entrevista, ele prometeu uma Constituição e novas leis liberais no país. Kadhadi reiterou várias vezes que a Líbia não é como a Tunísia ou o Egito, onde revoltas populares buscavam a retirada do poder de líderes que estavam no comando do país há muito tempo.
Saif al Islam Kadhafi reconheceu que várias cidades do país, entre elas Benghazi (leste), enfrentam violentos combates e que os responsáveis pelos distúrbios estão de posse de armas militares.
Segundo o filho de Khadafi, a violência na Líbia é resultado de um complô e os confrontos são provocados por elementos que têm como objetivo destruir a unidade do país e instaurar uma república islâmica.
Saif Kadhafi afirmou, ainda, que o número de vítimas divulgado pela imprensa estrangeira na repressão aos protestos antirregime é exagerado, e desafiou ao afirmar: "destruiremos os elementos da sedição".
Manifestantes protestam em Benghazi, na Líbia. A fotografia foi obtida pela agência Associated Press fora da Líbia. Junto à foto, a AP divulgou nota dizendo que o fotógrafo não é colaborador da agência e que não tem como verificar o conteúdo exato, localização ou data da foto
Foto:
AP
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.