| 20/02/2011 20h16min
O embaixador brasileiro na Líbia, George Ney de Souza Fernandes, não conseguiu neste domingo autorização do governo líbio para o pouso de um avião fretado que fará a retirada dos brasileiros que estão em Benghazi, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores. A cidade é um dos palcos de confrontos entre manifestantes e forças do governo. A negociação para autorização de pouso e decolagem do avião continua na segunda-feira.
O avião levará os brasileiros para Trípoli, onde serão necessárias novas tratativas para transportá-los de volta ao Brasil. A aeronave foi fretada pela construtora Queiroz Galvão, que tem funcionários na cidade.
Segundo o ministério, são 123 brasileiros em Benghazi, entre trabalhadores e familiares. De acordo com a Queiroz Galvão, 130 funcionários brasileiros trabalham em projetos na Líbia.
Manifestantes protestam em Benghazi, na Líbia. A fotografia foi obtida pela agência Associated Press fora da Líbia. Junto à foto, a AP divulgou nota dizendo que o fotógrafo não é colaborador da agência e que não tem como verificar o conteúdo exato, localização ou data da foto
Foto:
AP
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.