| 28/01/2011 22h38min
O presidente americano, Barack Obama, convocou nesta sexta-feira o líder do Egito Hosni Mubarak a dar passos concretos em direção a reformas políticas. Hoje, Mubarak fez um pronunciamento ao país, ao vivo pela TV local, no qual anunciou que irá mudar o primeiro escalão do governo ainda neste sábado.
Obama pediu que a violência não seja utilizada contra os manifestantes, ressaltando que o povo do Egito tem direitos que são universais.
— Quero ser muito claro ao chamar as autoridades egípcias a se abster de exercer qualquer violência contra manifestantes pacíficos — disse Obama em uma declaração, pouco depois de falar durante 30 minutos por telefone com Mubarak — O povo do Egito tem direitos que são universais. Isso inclui o direito de associação e de se reunir pacificamente. O direito à livre expressão e à possibilidade de determinar seu próprio destino. Estes são direitos humanos — explicou.
Obama afirmou ter dito a Mubarak que deve cumprir as promessas realizadas em um discurso ao povo egípcio sobre realizar reformas democráticas e econômicas.
"Disse que ele é responsável" por "tomar passos concretos e ações que cumpram a promessa" feita ao povo egípcio de realizar reformas democráticas e econômicas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.