| 07/11/2005 13h41min
Após a vitória suada do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Zaragoza nesse domingo, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Wanderley Luxemburgo admitiu ter proibido o atacante Robinho de cobrar seu segundo pênalti na partida. O brasileiro sofreu duas penalidades e desperdiçou a primeira. Na segunda, o treinador ordenou que Roberto Carlos batesse.
– Eu decido quem faz as cobranças, não tenha dúvida. Dei a ordem para Robinho não bater o segundo pênalti. Foi bom que ele queria bater, mas não é bom que erre duas vezes. Ele mostrou mais uma vez personalidade e caráter – revelou Luxemburgo.
Roberto Carlos, que bateu o segundo pênalti e garantiu a vitória Real, saiu em defesa de Robinho.
– Ele foi decisivo na partida, não eu. Ele sofreu os dois pênaltis. O Robinho acabou de chegar e os torcedores estavam pressionando demais, isso fez ele errar a cobrança. No segundo pênalti, o treinador me pediu para bater e foi isso que falei para Robinho. Nós dois estávamos bem e dispostos a cobrar, mas o técnico decidiu que seria eu – contou.
Robinho também se pronunciou após a partida. O atacante declarou estar pronto para o clássico do dia 19 de novembro contra o Barcelona, no Santiago Bernabeu.
– Todos querem jogar um clássico e vamos nos preparar muito bem para vencer. Estou ansioso para jogar, ganharemos como nesse domingo. O importante é que o Real Madrid continue vencendo. Temos de melhorar para seguir conseguindo vitórias – sentenciou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.