| 04/11/2005 18h09min
A Fifa decidiu colocar o árbitro espanhol Luis Medina Cantalejo no lugar do belga Frank de Bleeckere para a partida do próximo dia 16 de novembro entre Uruguai e Austrália em Sydney, pela repescagem por uma vaga à Copa do Mundo de 2006. Na semana passada, após saber que o dinamarquês Claus Bo Larsen apitaria no dia 12 de novembro em Montevidéu e De Bleeckere estaria em Sydney, o técnico do Uruguai, Jorge Fossati, afirmou:
– Não gosto nada disso, porque os dois são europeus e vizinhos do técnico australiano – sentenciou.
A seleção da Austrália é comandada pelo holandês Guus Hiddink, também técnico do PSV.
– É como se a Fifa nomeasse juízes de Argentina e Brasil para as partidas do Uruguai contra os australianos – acrescentou o técnico.
Ontem, a Fifa comunicou à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) que a decisiva partida em Sydney será apitada por Medina Cantalejo, auxiliado por seus compatriotas Victoriano Giraldez Carrasco e Pedro Medina Hernández.
As partidas entre Uruguai e Austrália acontecem em meio a um clima tenso, iniciado pela troca de declarações motivada pelo chefe executivo da Federação de Futebol da Austrália (FFA), John O'Neill, consideradas ofensivas em Montevidéu. As mesmas seleções se enfrentaram em outra repescagem no fim de 2001, e a seleção uruguaia se classificou para a Copa do Mundo do Japão e Coréia do Sul, em 2002, após perder por 1 a 0 em Melbourne e vencer por 3 a 0 em Montevidéu.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.