| 02/11/2005 21h45min
O Joinville empatou em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação com o Atlético, de Ibirama, na Arena, na noite desta quarta, dia 2, e conquistou o título do returno da Série A-2 do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o JEC garantiu o direito de decidir as semifinais da competição em casa. O time volta a enfrentar o Atlético, em Ibirama, pelo jogo de idas neste domingo, às 16h. A outra partida, no mesmo dia e horário, será entre Guarani e Marcílio Dias, em Palhoça.
Em um jogo com poucos lances emocionantes, a melhor oportunidade de gol aconteceu só aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, quando Roberto, do Atlético, invadiu a área com o goleiro Gilberto adiantado, mas chutou para fora.
Após o final da partida, torcedores vaiaram a equipe da casa por cerca de três minutos e só depois é que comemoraram o título. O protesto deveu-se ao jejum de troféus do JEC, que não ergue uma taça há quatro anos.
O capitão do Joinville, Lica, irritado com a demora para entrega do troféu, decidiu não esperar a chegada do governador Luis Henrique da Silveira e levantou a taça à torcida. Para Lica, o título valeu apenas para garantir que o segundo jogo da final da A-2 aconteça na Arena.
Depois de duas partidas sem gols para o Joinville, o meia Fantick também preferiu não comemorar.
– Foi importante apenas para desfazer a dificuldade que tínhamos de ganhar na Arena, diz o jogador.
O técnico Mauro Ovelha, do Atlético, reclamou da arbitragem, que teria, segundo ele, favorecido o Joinville nos dois jogos das finais do returno.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.