| 01/11/2005 23h45min
O Cruzeiro recebe o líder Corinthians às 21h45min desta quarta, dia 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os mineiros precisam da vitória para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Barrar o ímpeto corintiano, contudo, será uma tarefa das mais árduas. Os paulistas sabem que um tropeço pode ser fatal, já que o Inter, segundo colocado, vem diminuindo a diferença a cada jogo.
Com 54 pontos, o Cruzeiro vem embalado pelas últimas três vitórias. Para a partida, o técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o lateral-esquerdo Leandro, que continua sentindo dores na coxa direita. Assim, Wagner permanece na função. Já Kelly, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Santos com dores nas costas, treinou normalmente e está confirmado para o confronto. Quem também está confirmado é o volante Maldonado, que retorna à equipe após cumprir suspensão no último jogo.
Do outro lado, o técnico Antônio Lopes tem dois desfalques importantes. Rosinei, expulso no empate com o Vasco, será substituído por Fabrício, Wendel e Dinelson. Para a vaga de Roger, operado na última segunda e fora do restante do Brasileiro, as opções são Carlos Alberto ou Hugo. O zagueiro Marinho e o volante Marcelo Mattos voltam ao time. Bruno Octávio, recuperado de uma torção no tornozelo direito, está à disposição.
O time mineiro leva vantagem no confronto contra o Corinthians em jogos realizados no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro: são seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. No entanto, os números gerais do confronto mostram vantagem dos paulistas, que possuem 24 vitórias, 17 empates e 16 derrotas. Destacando-se apenas os 38 confrontos no Nacional, o Corinthians também leva a vantagem: 13 vitórias, contra 11 do Cruzeiro.
Contando com todas as armas possíveis, os celestes convocam os torcedores para serem o 12° integrante da equipe no confronto com o líder.
– Estamos vindo de vitórias consecutivas fora de casa (3 x 0 no Coritiba e 2 x 0 no Santos). Esse é o momento da torcida lotar o Mineirão e nos incentivar a conseguir mais um bom resultado, desta vez contra o Corinthians. O time está crescendo de produção e, com mais três pontos, entrará de vez na briga pela Libertadores – lembrou o zagueiro Edu Dracena.
Outro ponto também é favorável ao Timão. Neste campeonato, a equipe alvinegra conquistou 71% dos pontos que disputou longe de casa, sendo 11 vitórias e três empates. O Timão perdeu apenas três jogos longe de sua torcida em 17 disputados.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.