| 25/10/2005 13h25min
A liderança do Campeonato Espanhol durou apenas uma semana para o Real Madrid. No último domingo, a equipe foi derrotada em pleno Estádio Santiago Bernabeu pelo Valência, por 2 a 1, e agora está na terceira colocação, com 15 pontos. Nesta quarta, o time merengue volta a campo para enfrentar o La Coruña, na casa do adversário, e espera retomar a primeira posição na tabela.
Para a partida, o treinador Wanderley Luxemburgo terá importantes desfalques. O meia Zinedine Zidane sentiu dores na virilha e não será nem relacionado para a partida. David Beckham, expulso na última partida, ainda espera resposta do recurso que o clube fez junto à federação e segue indefinido. Os brasileiros Ronaldo e Julio Baptista, lesionados, e o lateral Michel Salgado, sem ritmo de jogo, completam a lista de desfalques. O treinador brasileiro, que poderá escalar o jovem Soldado no ataque titular, lamentou as ausências.
– Nos momentos chave nos faltam os jogadores chave. No ano passado, contra a Juventus (pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões), foi a mesma coisa. Zidane, Ronaldo, Raúl e Owen não estavam em boas condições. Quando você pensa que está tudo bem, chegam os problemas – disse.
No adversário Barcelona, que conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Osasuña na última rodada e animou os torcedores catalões, a equipe está na sexta colocação, com 13 pontos, e uma vitória nesta quarta frente ao Málaga pode devolver a confiança necessária para o atual campeão do torneio entrar na briga para renovar o título.
O meia português Deco será o principal desfalque da equipe para a partida. O jogador sofreu lesão muscular e deverá ficar afastado dos gramados por cerca de três semanas. O mesmo acontece com o brasileiro Belleti, que sofreu uma ruptura em um músculo da perna direita. Apesar dos desfalques, Ronaldinho e Samuel Eto´o, que estiveram em destaque na vitória sobre o Osasuña, estão confirmado para a partida.
Betis e Villarreal fazem, em Sevilla, outro grande jogo pela nona rodada do Espanhol. As duas equipes não fazem boa campanha nesta temporada e um resultado negativo deixaria os times muito longe dos líderes do campeonato, pois o Villarreal está no oitava colocação, com 12 pontos, enquanto o Betis ocupa apenas a 14ª posição, com nove pontos.
O principal desfalque da equipe do Betis será o meia Miguel Angel Lozano, que foi operado nesta terça e ficará afastado dos gramados por seis meses. Mais uma vez, a equipe de Sevilla aposta nos gols de Ricardo Oliveira para sair com uma vitória no confronto. Já o Villarreal confia nos argentinos Riquelme e Sorin e no atacante uruguaio Forlán para arrancar uma vitória no campo do adversário.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.