| 17/10/2005 15h39min
Depois de classificar para as finais da etapa do Mundial de Jet Ski, em Lake Havasu, nos Estados Unidos, o catarinense Du Nunes conseguiu um bom nono lugar na soma das duas baterias da categoria Pro Am 1200 Stock no fim de semana.
– Estou muito feliz pelo que consegui fazer com o equipamento que tive à minha disposição – comentou Du Nunes após receber seu troféu na solenidade de premiação. – Contratei uma equipe nos Estados Unidos e estava pronto para treinar 10 dias antes da prova, mas só consegui andar no jet dois dias antes – completou.
A etapa única do Mundial de Jet Ski reúne os melhores pilotos do mundo para a competição que tem duração de uma semana. Essa é a segunda vez que Du compete e já nas provas classificatórias mostrou que veio para conseguir um bom resultado.
– Consegui classificar direto na primeira bateria que disputei e mesmo com o baixo rendimento do jet em relação aos adversários fiz uma boa prova. Não pudemos modificar muito no jet alugado, mas o que fizemos melhorou seu desempenho – explicou Du.
A competição foi vencida pelo neozelandês Stuart Mackay, com o norte-americano Kyle Consoli em segundo e o também norte-americano Scotty Bigs em terceiro. O catarinense conseguiu um sétimo lugar na primeira bateria e na segunda finalizou em 11º.
– Poderia até ter conseguido um resultado melhor mas na segunda bateria perdi um pouco a concentração e não consegui acompanhar o ritmo dos outros pilotos – disse Du.
Para 2006, Du Nunes já planeja fazer uma prova para disputar uma melhor colocação.
– Vou tentar trazer meu jet para os Estados Unidos e com certeza terei um melhor resultado. Também já estou planejando participar em duas categorias, mas isso é assunto que só divulgarei quando retornar ao Brasil. Vou me concentrar agora na final do Mundial de Freeride (manobra de jet nas ondas) na prova que ocorre em novembro, em Imbituba – finalizou Du Nunes.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.