| 08/10/2005 17h51min
E caiu a casa do Fluminense. Neste sábado, o tricolor carioca levou 6 a 1 do Paraná no Estádio Pinheirão, em Curitiba, e estacionou nos 48 pontos, ficando 11 atrás do líder Corinthians. Já os paranaenses ficaram com 51. Os gols foram marcados por Eder, André Dias, Edinho, Borges (dois) e Sandro. Gabriel descontou.
As duas equipes mal tinham se arrumado em campo quando o Paraná abriu o placar, com Eder aproveitando cruzamento de Edinho. Os jogadores do Fluminense pediram impedimento, mas Igor dava condições ao adversário. Apesar de os donos da casa estarem melhores na partida, foram os cariocas que chegaram com mais perigo. Milton do Ó cabeceou no travessão depois de cruzamento de Petkovic, enquanto Adriano Magrão chutou rente à trave.
Com a expulsão de Preto Casagrande aos 23 minutos, depois de um carrinho em Daniel Marques, o técnico Abel Braga teve de recompor a equipe, tirando Adriano Magrão para a entrada do lateral-esquerdo Lino, com Juan sendo deslocado para o meio. O Fluminense ainda perdeu uma boa chance com Tuta, que chutou em cima de Darci, mas Kléber evitou que o Paraná aumentasse a vantagem. Provando estar em boa fase, o goleiro fez ótimas defesas em conclusões de Borges, Pierre e André Dias.
O segundo tempo trouxe as duas equipes com modificações. Com um jogador a mais, o Paraná resolveu partir para cima e técnico Barbieri trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2, tirando o zagueiro Neguette para a entrada do meia-ofensivo Sandro. No Fluminense, Petkovic e Juan deram lugar a Schneider e Rodrigo Tiuí, mas não houve tempo para Abel ver ser as alterações surtiriam efeito. No primeiro minutos, André Dias entrou livre e tocou no canto direito de Kléber.
O Fluminense ainda diminuiu aos 19, com Gabriel convertendo pênalti do goleiro Darci em Rodrigo Tiuí. Dois minutos depois, o time carioca chegou ao segundo gol, mas o árbitro Lourival Dias Lima Filho anulou corretamente. Tuta lançou na área para Rodrigo Tiuí, que cortou e chutou para marcar, mas Gabriel, impedido, fez o corta-luz e atrapalhou o goleiro paranaense.
Depois de voltar a tomar conta das ações, o Paraná chegou à goleada com Borges, aos 31. A festa ficou completa com Sandro, aos 41, entrando livre e tocando na saída de Kléber para fazer o gol 1.000 do Brasileiro. Borges ainda fez mais um e fechou o placar aos 44.
O Fluminense volta a campo às 16h da próxima quarta, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. A partida é uma das 11 apitadas por Edilson Pereira de Carvalho e anuladas pelo STJD. Pela seqüência natural do Brasileiro, o time das Laranjeiras faz o clássico contra o Botafogo no domingo seguinte, às 16h, no Raulino de Oliveira.
O próximo compromisso do Paraná é contra o Figueirense, sábado, às 18h10min, no Orlando Scarpelli. Com informações do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.