| 30/01/2002 23h11min
As propostas aprovadas por prefeitos e governantes regionais durante o Fórum de Autoridades Locais, encerrado nesta quarta-feira, dia 30, na Capital, serão executadas por uma nova entidade. Na Declaração de Porto Alegre, documento final do evento, foi anunciada a criação da Rede de Cidades pela Inclusão Social, vinculada à fusão entre a Federação Mundial de Cidades Unidas (FMCU) e a União Internacional de Autoridades Locais (Iula).
A primeira ação concreta da rede, acertada durante os dois dias de duração do Fórum e divulgada nesta quarta-feira, dia 30, será um mutirão para auxiliar cidades argentinas. Buenos Aires, cujos hospitais atendem metade da população do país, vai receber medicamentos de cidades ricas como Genebra e Barcelona.
A Declaração de Porto Alegre lista uma série de propostas que a Rede de Cidades pela Inclusão Social vai se esforçar para transformar em realidades. Entre elas foram incluídas a obtenção do cancelamento da dívida dos países pobres, a troca de experiências para o desenvolvimento, a defesa de manifestações pacíficas contra a globalização, a incorporação de imigrantes nas políticas de inclusão social e a participação nos processos de paz no mundo.
O documento também se posicionou pela redução dos gastos militares, pela reformas das instituições internacionais e pelo reconhecimento das necessidades dos países pobres.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.