| 06/10/2005 14h57min
A Polícia Federal (PF) já sabe quem abasteceu as contas do publicitário Duda Mendonça no paraíso fiscal das Bahamas, na América Central. Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, o publicitário confessou ter recebido R$ 10,5 milhões do publicitário Marcos Valério em uma conta nas Bahamas, mas não revelou a fonte pagadora.
A suspeita da PF é de que contas abertas nos Estados Unidos foram usadas para enviar dinheiro de Marcos Valério para algumas pessoas, entre elas o publicitário Duda Mendonça. Nos últimos dias, delegados analisaram em Nova York quatro caixas de documentos, entre eles registros das movimentações de cinco contas que tiveram sigilo quebrado pela Justiça norte-americana. Segundo o delegado Luís Flávio Zampronha, foram estas contas que abasteceram a conta Dusseldorf, off-shore aberta pelo publicitário nas Ilhas Bahamas.
Os nomes dos donos das contas são mantidos em sigilo por exigência da Justiça dos Estados Unidos, que teme a quebra indevida do sigilo dos correntistas. Os delegados devem voltar ao Brasil hoje, mas os documentos só chegam em duas ou três semanas. Antes, passam pelo Departamento de Justiça dos EUA.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.