| 05/10/2005 18h16min
O treinador do Málaga, Antonio Tapia, classificou como “incitação à violência e uma provocação ao espectador” a comemoração do gol por parte do jogador do Atlético de Madri, Fernando Torres. Após marcar de pênalti, o jogador tapou as orelhas com as mãos e sacudiu a língua, enquanto corria em direção à torcida no Estádio La Rosaleda. Tapia considera que tais atitudes deveriam ser proibidas.
Segundo o atacante, sua comemoração foi uma forma de homenagear o amigo Jorge Larena, ex-jogador do Atlético, que agora joga pela Celta. Os dois teriam conversado antes da partida e Torres fez esta promessa. Tapia, no entanto, disse que a comemoração é de mau gosto e que deveria punida.
– Da mesma forma como se multa por atirarem objetos no campo, também deveriam multar o jogador, pois isto é uma falta de respeito e uma tremenda provocação para a torcida – disse, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O treinador do Málaga aproveitou para lembrar que os jogadores brasileiros do Real Madrid, Ronaldo, Robinho e Roberto Carlos também deveriam ser punidos.
– É uma falta de respeito a "cucaracha" e o "canguru" e também deveriam ser proibidas, pois os gols devem ser celebrados com os companheiros – acrescentou Tapia, que conta com o apoio do atacante Paco Esteban.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.